sábado, 27 de novembro de 2021

39º de Febre

Já não é amor
Não é saudade 
É a memória 
São as rotinas que se entranharam em mim 

Leite com café ou cappuccino?
A memória já começa a falhar, felizmente
Levava-te o leite à cama
Acompanhado com um beijo de bom dia 

Antes de sair de casa, olho para o chão em busca da tijela dos gatos
Apercebo-me de que não tenho animais

Ao meio dia era a hora de ver-te 
Agora é hora de cuidar de mim.

Comemos em quase todos os restaurantes desta cidade
Agora prefiro comer em casa.

Gostavas de cuidar de plantas
As minhas estão a morrer porque não consigo olhar para elas 

Vou tentando enganar a mente
Finjo que as séries que acompanhávamos já não existem
Que os restaurantes e cafés que frequentávamos encerraram 
As ruas em que passeávamos, os miradouros, os parques
Tudo isso foi apagado.

Já não tenho vergonha de sentir, de admitir que sinto e sei que um dia vou conseguir ver esta cidade com outros olhos que não os nossos mas ainda não chegou esse dia.