Já não é amor
Não é saudade
É a memória
São as rotinas que se entranharam em mim
Leite com café ou cappuccino?
A memória já começa a falhar, felizmente
Levava-te o leite à cama
Acompanhado com um beijo de bom dia
Antes de sair de casa, olho para o chão em busca da tijela dos gatos
Apercebo-me de que não tenho animais
Ao meio dia era a hora de ver-te
Agora é hora de cuidar de mim.
Comemos em quase todos os restaurantes desta cidade
Agora prefiro comer em casa.
Gostavas de cuidar de plantas
As minhas estão a morrer porque não consigo olhar para elas
Vou tentando enganar a mente
Finjo que as séries que acompanhávamos já não existem
Que os restaurantes e cafés que frequentávamos encerraram
As ruas em que passeávamos, os miradouros, os parques
Tudo isso foi apagado.
Já não tenho vergonha de sentir, de admitir que sinto e sei que um dia vou conseguir ver esta cidade com outros olhos que não os nossos mas ainda não chegou esse dia.
Sem comentários:
Enviar um comentário