domingo, 23 de novembro de 2014

8º andar

quando algo é demasiado bom
tão bom que nos enlouquece
questiono-me:
a loucura é boa ou má?

porque será que toda a gente tem tanto medo de ficar louco?
se, a loucura, é a única saída deste aborrecimento
a loucura é aquela janela do 8º andar 
que está sempre aberta

a janela sem varanda
esta, sem amparo
esta, sem corrimão
esta, sem chão
esta, com risco de queda 

"perigo de queda" colado na janela
e ninguém olha para o sinal 
pois ninguém se atreve a olhar para a janela
ou chegar perto dela

mas porque será que o medo de cair é maior do que a curiosidade?
se, no meu campo, a curiosidade ganha sempre a batalha
se calhar, sou eu a louca
se calhar, sou eu aquela que olha para o sinal, ignora-o e dá 2 passos em frente

e se cair? o que poderá haver de tão mau depois da janela?
o que poderá ser tão proíbido?
mas eu sempre gostei do "não mexer" 
por isso eu dou 3 passos só para incomodar 

Sem comentários:

Enviar um comentário