sábado, 8 de novembro de 2014

são todos cegos

tudo se resume a pequenos segundos de prazer
e isto,
isto é tudo uma grande fachada
eu, que engulo em seco
pois, a água que bebo já não me sabe a nada
e isto
isto já perdeu o gosto

fecho os olhos para tentar sentir algo
e tudo me mete tanto nojo
eu, que tinha tanto gosto
eu, que sorria só de olhar para o chão
eu, que agora me vejo rendida a olhar com estes olhos

um dia eu quis provar a vida
foi um homem misterioso que me deu à boca
não sei porquê
ele só me deixou provar porque me achou estranha
estranha, no sentido bom ou mau da coisa
nunca percebi muito bem
a vida, embrulhada num guardanapo
empuleirei-me para dar uma trinca
eu, que agora provei a vida
mastiguei-a em todos os sentido da palavra
triturei
despedacei
a minha lingua acariciava-a com os pequenos sentidos do paladar
e mastiguei e mastiguei e mastiguei
a nada me sabe?

não me falem de deus
não me falem de politica
não me falem de ciência
estou-me pouco ou tanto a cagar
e não estou minimamente interessada
porque a mim
a mim ninguém me induz nada
e quando faço algo é por indução própria
eu, eu sei o que me apetece saber quando me apetecer
porque eles só dizem o que lhes apetece e vocês entendem como eles assim o querem
porque vós, que tanto sabem
o que ganham com isso?
vamos todos parar ao mesmo sitio
e só nos resta o prazer
só nos resta vivermos como queremos quando o tempo existir
e tudo se resume ao tempo que temos
não há espaço sem tempo
e, se cada vez que vejo a realidade
cada vez que me dão a resposta a uma pergunta
eu, eu ainda fico com mais perguntas
e depois apercebo-me que isto não sabe a nada
que a vida nada é

isto, isto é tudo uma miragem
eles são todos cegos
mas estão todos de olhos tão abertos
nem estou a falar dos cegos que não conseguem ver
não
olha para aqueles que estão de olhos abertos
mas não querem ver
ou não sabem ver

e digam-me agora
agora, que ninguém nos ouve
ao que é que a vida vos sabe?

se isto não sabe a nada para quê deixarmos que a vida cuspa em nós?
quando podemos cuspir a vida
e agora eu cuspo a vida
eu, agora cuspo o que eu quiser

Sem comentários:

Enviar um comentário